Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Desistir ou não

“ o Kramer apaixonou-se por uma corista que se chamava Olga. por algum motivo nunca conseguiam encontrar-se. ele gritava passando pela casa de Olga, manhãzinha (ela dormia): Olga, Olga, hoje estou de folga! mas nunca se viam e penso que ele sabia que se efetivamente se deitasse com ela o sonho terminaria. sábio Kramer. nunca mais o vi. há sonhos que devem permanecer nas gavetas, nos cofres, trancados até o nosso fim. e por isso passíveis de serem sonhados a vida inteira.”

- Hilda Hilst 

Porém, sonhar é mais dolorido. Às vezes é preciso acabar logo de vez, porque de nada importam os sonhos se não virarem realidade.
Desistir ou não? Posso perder mais do que ganhar, já que talvez algo realmente tenha mudado. Mas também sei que no fundo a única coisa que pode ter mudado foi a desobediência a minha própria lei de não esperar para não se frustrar.
Então, mostre-me que você não é quem eu estou pensando, que você não é tudo o que eu sempre sonhei. Mostre-me seus defeitos para que eu ignore as qualidades. Porque assim seria mais fácil para mim.
Ou melhor, diga o que eu quero ouvir: diga que me ama. Diga que quer ficar comigo. Diga que quer me encontrar agora e que se cansou de esperar.

6 comentários:

  1. quê coisa! quê coisa! quê faz comigo umas outras tantas coisas. Lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Hey bia, comentários. Cara, eu amei seu texto. Você parece o tipo de garota que estica a mão e tem medo. Apesar de não aparecer. O tipo de garota que sorri, até sem motivo. Feliz, jovem e - espero - divertida.

    Eu acho que, - após ler Um Dia de David Nicholls, leia e você entende um pouco mais - não importa os sinais, você pode soltar todos. Mas, em algum momento, você vai ter que adimitir que não é sinais que vão fortalecer o que você gostaria de ter ou ser, mas ações. Ter coragem. Lembro da minha primeira namorada, na época eu sentia tanto medo, de sonhar, sentir ela por perto, mas agora eu olho e vejo como valeu a pena a ansiedade no dia que eu disse que amava ela, e claro, esperar o mesmo e não receber. O tempo passou, eu entendi que valeu mais apena ainda, quando ela disse que me amava, mas tinha medo. Medo do que? Não sei, mas se ela tivesse superado ele, teriamos alguns dias a mais. Vale a pena sonhar, será? Eu acho que sim. Mesmo que pareça outro mundo agora, no futuro, você só vai olhar para trás e perceber que você fez a decisão certa.

    Abraço, Izzy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você realmente conseguiu entender o que eu quis dizer. Entrou mesmo no assunto e acertou quanto a minha descrição.
      Obrigada pela história :)

      Excluir