Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Meu novo mundo

Eu sentia que deveria ir
Cabia a mim a paz
Mas o que um jovem sabe
Comparado aos pais?

Minha mãe me pediu com lágrimas
Eu não poderia negar
Fui com cabeça cabisbaixa
Acenava sem olhar o que deixava

Cheguei ao novo mundo
Perdido, humilhado
Não me sentia homem!
Me sentia um rato!

Então surgiu Euvira,
Minha romena
Fez-me sentir em guerra
Meu coração explodia por ela

Ao invés de pegar em armas,
pegava em suas mãos.
Ao invés de gritos,
havia declarações.

Ao invés de feridos,
via sorrisos.
Ao invés de terror,
havia amor.

Fez-me sentir homem!
Fez-me sentir vivo!
Fez me agradecer a Hitler!
Fez-me agradecer o perigo!

45 era só alegria
Menos a mim
O amor nos transforma
Em completos egoístas, imbecis!

Chegavam cartas e cartas
minha mãe não aguentava
tive que dizer adeus
a mulher que mais amava!

Voltaria para casa
Como um soldado
Sem uma parte
E louco, pirado

Despedi e lhe dei meu coração
Ela era mais forte do que eu
Porém, depois do beijo
Ela se rendeu

Euvira me pediu com lágrimas
Eu não pude negar
Mas o que os pais sabem
Comparado a um apaixonado?

Thomás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário