Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Ela

Aonde quer que eu estivesse, ela estava comigo. Ela era minha companheira. Quando eu estava desanimado o que me consolava era que alguém notava meu desânimo. Ela era minha amiga. Quando perdia as esperanças, ela me enchia de ar. Ela me rejuvenescia. Quando eu não me entendia, eu perguntava a ela. Ela me conhecia.
Nunca me sentia sozinho. Ela era minha companhia. Nunca me senti deslocado em um lugar. Ela era meu porto seguro. Ela era minha referência. Ela era meu lar.
Mas ela não sabia disso...
Eu sou fraco! Eu não sou homem! Eu sou inferior! E ela não podia saber disso!!!
Mas ela estava tão próxima!
Ela estava tão próxima...
Tão... Tão...
Ela me fazia perder o ar! Ela me sufocava! E aí ela vinha e dava ar! Ela era meu oxigênio...
Mas eu não queria, não queria. Queria ser forte, queria não precisar dela. Queria que ela fosse. Queria que ela me deixasse.
E ela foi e me avisou que iria. Ela me avisou que iria! Ela me avisou que iria! Me avisou...
Ela entendia que devia partir, mas ela me avisou! Porque ela não queria me deixar...
Ela queria que eu fosse atrás! Ela queria que eu tomasse uma atitude! Ela queria que eu corresse atrás dela.
Mas, eu não queria que ela me desse o empurrão. Eu queria ser forte por mim mesmo. Não queria ela, mas eu precisava dela... Mas, eu não a queria.
Ela se virou, ela andou... Ela andou com seus passos de formiga. Ela queria se virar, se arrepender, voltar. Ela esperava por mim.
Eu não a queria.
Ela se foi, não pude mais vê-la... Desapareceu no horizonte...
Então eu me atirei no chão e beijei o lugar onde seus pés tinham pisado.
E fiquei lá.

Um comentário:

  1. É tão engraçado ler esse texto e saber que a inspirei, e logo em seguida escrevi um texto com o mesmo titulo que o seu, com um conteúdo diferente, mas falando da mesma história.
    é como se você descrevesse o outro lado da história do meu texto, que tem o mesmo titulo que o seu.
    é como se você contasse a historia de alguém que apenas assiste e aplaude, ou não aplaude, mas lamenta.
    caramba, meo! que ligação esquisita essa, que lindo isso.

    E sim, ela avisou que iria partir...

    ResponderExcluir